ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de abril de 2014

DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO COM PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS! É OBRIGADO A APRESENTAR UMA SOLICITAÇÃO MEDICA PARA TER DIREITO A SE VACINAR !

Confira quem tem direito à vacina contra a gripe 

Confira quem tem direito à vacina contra a gripe gratuita !

A campanha de vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira, dia 15 e vai até o dia 26, deve imunizar quase oito mil pessoas em Três de Maio.

De acordo com a enfermeira Mirian Rascovetzki, chefe da Vigilância Epidemiológica do município de Três de Maio, são cinco mil 305 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, divididas em 3.910 pessoas acima dos 60 anos, 420 crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, 245 gestantes (e mulheres que tenham dado a luz até 45 dias antes do início da campanha) e 731 profissionais da saúde. Além destes grupos, a enfermeira estima que, devem receber a vacina gratuita 2,5 mil portadores de doenças crônicas.

A vacina garante a proteção contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (dois del
es chamados de Influenza A, incluindo o H1N1, e uma cepa da Influenza B).

"A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas de gripe devem procurar o posto de saúde, porque tem tratamento", Afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em nota oficial divulgada pelo ministério.

Os brasileiros que têm direito à vacina gratuitamente são:

- idosos com mais de 60 anos

- gestantes

- crianças com idade entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias

- trabalhadores da saúde

- indígenas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU