ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Festa com churrasco e arrocha dos PMs ainda não rolou; confira papo com Marco Prisco.Vereador Marco Prisco falou da questão política que envolveu a greve, os homicídios, assaltos e arrastões em Salvador durante as últimas 43 horas


A greve de 2012 durou 12 dias e a desse ano acabou em dois dias. A classe está saindo satisfeita, os objetivos foram alcançados?Todos os nossos objetivos foram alcançados e atendidos. O governo respondeu a todas as questões da classe e os policiais saíram satisfeitos da mobilização. 

Existe algum interesse político nessa greve? Você vai se candidatar a deputado?
Não existe nenhum interesse político. A luta é pela categoria e eu me candidatei a vereador para defender e representar a classe. E lutarei pelos policiais militares sempre que for preciso. 

Existe a noção, por parte dos policiais, da situação que foi causada na cidade devido a greve?
Foram 32 homicídios (53 pessoas foram mortas em Salvador e RMS) durante a greve. Em Salvador, já houve final de semana que morreram 44 pessoas. Sem falar que quatro policiais foram mortos e sete baleados durante a greve. Não foi só a população que perdeu, isso também refletiu na categoria. A segurança é de responsabilidade do governo, e deveria ser reforçada durante a nossa greve. Eles que pecaram. E a categoria voltou ao trabalho às 19h, como foi prometido, para levar segurança a população.

Qual foi a posição do governo durante as 43 horas greve?
O governo se posicionou da maneira que deveria ter sido. Só erraram em colocar pessoas erradas e que não estavam preparadas para negociar com a classe. Se a greve aconteceu novamente nesse ano foi porque o governo não cumpriu com o acordo feito em 2012, a pauta continua a mesma da greve anterior, sem falar que eles pediram três meses de negociação. Sem necessidade.
A greve foi tida como eleitoreira. De que forma você avalia essa afirmação?
Não foi. De forma alguma. E não deve ser entendida dessa forma. Repito que a luta foi pela categoria, o único motivo foi esse. 

E a comemoração com churrasco e arrocha no wet? Houve?
A mídia está distorcendo essa nossa comemoração. Isso será uma confraternização que ainda será marcada para comemorar esse momento histórico da nossa categoria. 

Quem vai pagar a conta do aluguel do Wet'n Wild?
As associações. Nós alugamos por vários dias o espaço, não apenas para a assembleia de terça-feira.
*Sob supervisão do editor-chefe Rafael Sena

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU