ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 27 de julho de 2014

Já Vai Bomba,Auditoria aponta desvio de 25 milhões no Brasil.

Milhões de reais destinados a ações assistências  podem ter sido desviados das contas da CRUZ VERMELHA Brasileira por antigos gestores da organização humanitária.
A constatação é fruto de uma auditoria feita por uma empresa de consultoria internacional  contratada pelo conselho diretor da entidade.
Em nota divulgada, ontem, a CRUZ VERMELHA Brasileira revela que foram encontrados gastos sem comprovação e movimentações suspeitas da ordem de 25 MILHÕES.
Foi uma auditoria complexa e minuciosa e, por isso mesmo,longa,informa a diretoria da organização em comunicado.
As irregularidades apontam para desvios de doações que foram feitas para as vitimas de conflitos e da seca  na Somália; do tsunami no Japão; das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e para uma campanha de prevenção da dengue.
Os supostos desvios, segundo a auditoria, estão concentrados nas filiais dos Estados do Maranhão e do Ceará, alem de petrópolis , no Estado do Rio de Janeiro, entre os anos de 2010 e 2012.
Há comprovações de irregularidades e considera-se que alguns desses casos podem ser delitos,enquanto  outros se configuram como faltas administrativas, menos graves, mas não menos passiveis de punição, afirma a entidade.
Entre as deficiências e irregularidades identificadas pela consultoria estão a falta de controle interno e a ausência de documentos.
A CRUZ VERMELHA Brasileira garante que tomara todas  as providencias necessárias, inclusive judiciais,para reaver os recursos  e destiná-los os beneficiários.
Além de entregar cópias do relatório  final ao ministério da justiça, a diretoria da entidade promete acionar o ministério publico federal e estaduais  para que adotem medidas judiciais cabíveis.
A responsabilidade de corrigir os problemas apontados na auditoria é da CRUZ VERMELHA Brasileira, que adotara os procedimentos jurídicos  e administrativos para punir quem deu causa as irregularidades.Nos casos em que a auditoria não é conclusiva, a entidade realizará investigações internas e, quando cabível, apresentará denuncias á justiça, além de  entregar o relatório da auditoria as autoridades competentes,diz a nota. FONTE AGENCIA BRASIL.            


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU